05
set

Cidades românticas para lua-de-mel

Postado em: Viagens

E setembro se tornou o novo mês das noivas desbancando o mês de maio! Talvez, porque seja o mês da primavera, das flores, do clima agradável, nem muito quente e nem muito frio. Que noiva não desejaria se casar na estação mais charmosa do ano, hein, amadas?

Para quem casa somente no civil é a época perfeita para viajar também. Então, fiz uma seleção de cidades românticas aqui no Brasil mesmo, que vão fazer a lua-de-mel de qualquer casal ser inesquecível.

cidades-romanticas-lua-de-mel-brasil-carla-camara-party-style-007Fernando de Noronha (PE)
As praias mais bonitas do Brasil (e quem sabe do mundo inteiro) estão neste arquipélago que é preservado como Parque Nacional Marinho. Em Fernando de Noronha, é possível nadar com golfinhos, mergulhar com tartarugas marinhas, mergulhar em um dos melhores pontos de mergulho do mundo, observar a efervescente vida marinha do arquipélago e os incríveis pores e nasceres do sol em meio à natureza bruta. Não é um destino barato devido ao acesso difícil e às regras de preservação do parque, mas vale a pena economizar um pouco mais e realizar essa viagem de sonho.

cidades-romanticas-lua-de-mel-brasil-carla-camara-party-style-006Praia do Espelho (BA)
Uma das praias mais lindas do sul da Bahia, a do Espelho tem água transparente, mar tranquilo que hora está azul, hora esverdeado, belas falésias e (por causa delas) é praticamente inacessível por terra. A praia é considerada 5 estrelas pelo Guia Quatro Rodas devido às suas águas límpidas, às falésias coloridas e à maré que esconde e revela corais que vivem mais adiante no mar, que é raso por vários e vários metros. Em noites de lua cheia, ela reflete no mar e o espetáculo torna a noite ainda mais romântica. Um destino com ares de escondido e secreto com boas opções de hospedagem e excelentes tapiocas com frutos do mar.

cidades-romanticas-lua-de-mel-brasil-carla-camara-party-style-005Bonito (MS)
Um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil também pode ser muito romântico se o casal for fã de esportes na natureza. A região é, sem dúvidas, a melhor para o mergulho fluvial no Brasil, com piscinas de águas cristalinas, peixes de todas as cores e cavernas cobertas de água que escondem tesouros naturais impressionantes (como o Abismo Anhumas, na foto). Bonito também abriga diversas cachoeiras, trilhas espetaculares e pontos para observação de pássaros. Se não bastasse tudo isso, há uma boa oferta de restaurantes, com peixes do Pantanal, carne de jacaré e cachaças artesanais.

cidades-romanticas-lua-de-mel-brasil-carla-camara-party-style-004Tiradentes (MG)

Uma das cidades históricas mais bem preservadas do Brasil, conserva até hoje seus ares de interior. Tiradentes tem proporções bem mais modestas que Ouro Preto, excelentes cachoeiras ao redor, gastronomia de primeira qualidade (sete restaurantes premiados pelo Guia Brasil 2015) e um bônus: ainda que esteja na Serra de São José, tem pouquíssimas ladeiras íngremes. Inúmeros ateliês de artistas que trabalham com madeira, estanho, ferro e pedra sabão vendem suas obras nas lojinhas da cidade – e, a pouco menos de uma hora de distância, está Bichinho, uma simpática vila de artesãos. De Tiradentes, sai uma Maria Fumaça turística até São João Del Rey, cidade histórica maior e mais movimentada, um passeio que já vale a pena pela bela paisagem do caminho. Passeios de charrete e a cavalo levam até Bichinho e a outras trilhas pelas montanhas ao redor.

cidades-romanticas-lua-de-mel-brasil-carla-camara-party-style-003Monte Verde (MG)

Construída em estilo europeu, Monte Verde é ainda mais encantadora no inverno, quando o clima frio faz a neblina cobrir a Serra da Mantiqueira. A cidade tem diversas pousadinhas românticas (com lareiras, banheiras de hidromassagem e serviço de café da manhã que vai até tarde) e restaurantes com mesas discretas e intimistas para casais apaixonados que servem comida mineira, fondue e truta, o peixe típico da região.

cidades-romanticas-lua-de-mel-brasil-carla-camara-party-style-002Petrópolis (RJ)
Fundada pela Família Real Portuguesa na época de Dom Pedro II para que a corte escapasse do calor do Rio de Janeiro, Petrópolis tem belos Palácios e clima ameno no meio da Serra Fluminense. As pousadas charmosas e restaurantes intimistas são cenário ideal para uma viagem romântica – 10 delas receberam o selo de charme do Guia Quatro Rodas. A pousada Tankamana é uma das melhores da região. Está localizada em terreno isolado, no meio das montanhas, com casas de madeira e pedra, lareira e ofurô ou hidromassagem. Ah, o café da manhã é servido a qualquer hora do dia! Se o casal gostar de se aventurar pelo mato, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é bem perto, com trilhas, cachoeiras, poços e pontos para prática de rapel e cascading.

cidades-romanticas-lua-de-mel-brasil-carla-camara-party-style-001Paraty (RJ)
Uma cidade colonial cujo centro foi completamente tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO que fica à beira do mar e ao pé da serra. Paraty tem de tudo: charmosas ruas de calçamento de pedra, edifícios históricos e lojinhas interessantes, boa oferta de restaurantes, uma agenda cultural efervescente, natureza exuberante, trilhas de diversos níveis de dificuldade, cachoeiras escondidas e cachoeiras acessíveis por transporte público e ainda praias belíssimas a menos de uma hora de passeio de barco. Os melhores hoteis e pousadas ficam dentro do Centro Histórico, em casarões antigos com pátios internos bem arborizados, quartos amplos e café da manhã que vai até tarde.

Um beijo,

(@PartyStyle_ Dicas e Inspirações)

Crédito fonte: Viaje Aqui
Crédito imagens: Hard Mob, Anunciou Vendeu, BaixaAki, JMV Rio, Jornada Ka Moi, Meus
Lugares Especiais, Trilhas e Aventuras

Publicado por
Carla Câmara

       , ,

Deixe o seu comentário!

© 2014 PartyStyle.

Todos direitos reservados.

Desenvolvido pela