06
maio

Viagem: dicas para quem vai a Portugal

Postado em: Viagens

Oi, gente! Aqui é a Lu Caram, amiga e parceira da Carlinha, do site Autêntica! Hoje, sou eu quem vou trazer dicas pra vocês sobre minha viagem a PortugalPassei o mês de abril todinho lá e foi incrível! Uma viagem onde turistei, mas também trabalhei, pois a ideia era viver a rotina diária em um país diferente. E tudo fluiu muito bem! Trabalhos em dia, passeios também.

O legal de ir a Portugal é que mesmo nosso português sendo bem diferente, é bem mais fácil se fazer entender com os moradores de lá, e isso ajuda bastante.

Já tinha visitado Carcavelos e Sintra na primeira ida, em 2017. Dessa vez, hospedada em Lisboa novamente, tive a oportunidade de conhecer a famosa Cascais, que fica a 45 minutos de trem da capital, e é considerada a Riviera Portuguesa. Um luxo!

Mas, antes de se aventurar nos arredores de Lisboa, vale conhecer a cidade em si. Primeira dica: compre tickets para andar nos ônibus que rodam pelos melhores pontos turísticos. Assim, fica fácil ter uma noção de tudo o que a cidade oferece. Você pode descer em alguns locais pontos para conhecer de perto e pegar o próximo ônibus para seguir o passeio. É uma delícia! Geralmente, eles saem da Praça Marquês de Pombal.

Use e abuse do metrô! Além de barato, te leva para todos os cantos de Lisboa. Na estação do Cais do Sodré tem um lugar super legal pra conhecer: o Mercado da Ribeira! O espaço oferece comidas típicas de chefes renomados por preços bem acessíveis. Vale almoçar ou tomar um café por lá, e claro, comer o delicioso pastel de nata, doce típico português!

Dessa vez, fui conhecer o Palácio Chiado. O restaurante/pub tem menu de almoço, jantar e espaços
para happy hour. É lindo e também fica na região do Cais do Sodré.

Para os fãs de shopping, descendo na estação Colégio Militar/Luz, tem o Centro Colombo, com lojas para todos os gostos e bolsos, entre roupas, acessórios, decoração de casa e alimentação.

Para quem tem crianças, o Oceanário é um lugar especial! Fui na minha primeira visita à Lisboa e me encantei. Fica um pouco mais longe do centro, mas dá pra ir de metro até o final de uma das linhas e pegar um taxi/ônibus depois. Vale demais conhecer!

Eu me apaixonei por Portugal desde a primeira vez, então tenho muitas dicas pra dar. Querem que eu fale mais em outro post? Lá meu Instagram tem bastante foto das duas viagens.

De toda forma, deixo aqui a sugestão de destino para a próxima viagem de vocês: Portugal e seus encantos! Eu já estou louca pra voltar!

Para acompanhar minhas aventuras, é só me seguir no Instagram: www.instagram.com/sejaautentica/

Beijos

Crédito imagens: Luciana Caram

Publicado por
Carla Câmara

Deixe o seu comentário!

© 2014 PartyStyle.

Todos direitos reservados.

Desenvolvido pela